Estamos de malas feitas e prontos para começar a nossa viagem?!!
A nossa rubrica Memory Card vai arrancar com um destino de sonho!
Como sabem, prometemos trazer em Agosto 4 destinos paradisíacos, e o nosso destino inaugural é precisamente isso- um paraíso!!
"Apertem os cintos", e vamos até à Riviera Italiana!
A Ligúria é uma região no noroeste da Itália, que tem como capital Gênova. O seu litoral é mais conhecido como a Riviera Italiana. A região da Liguria é dividida entre 4 províncias: Impéria, Savona, Gênova e La Spezia.
A Região encontra-se entre o mar e as montanhas dos Alpes e dos Apeninos. Seu litoral, possui uma faixa de aproximadamente 270 km e é conhecido como Riviera Italiana que se dividide entre a Riviera di Ponente, a oeste de Génova capital da região, e Riviera di Levante.
Nesta região predominantemente montanhosa,com cidadezinhas encrustradas nas costas das montanhas, onde em cada cidade ou vilarejo visitado é possível encontrar castelos, igrejas, museus, prédios com uma arquitetura deslumbrante, está Portofino, uma das cidades mais Luxuosas!
É conhecida como refúgio dos apaixonados por náutica , o contraste do mar com a fachada das casas e a vegetação justifica a fama de ser um dos locais mais fotografado do mundo. Situado no golfo de Rapallo, Portofino foi declarado património histórico. De toda a Ligúria, é um dos locais mais visitados. O cenário criado pelo contraste do azul do Mar Mediterrâneo com as coloridas fachadas das casas é de tirar o folego.....
Mas hoje gostaríamos mesmo de destacar um lugar incrível localizado mesmo ao lado de Portofino, na Riviera Italianana...
Senhoras e Senhores, "fiquem com" a baía de San Fruttuoso !
Este local é paradisíaco e a sua beleza natural quase seria suficiente para tornar San Fruttuoso num dos locais mais visitados da região de Lígúria;
todavia, este local é célebre por uma atração no mínimo fora do comum! Tal atração, é um dos locais sub-aquáticos mais visitados do mundo! Estamos a falar de uma estátua de bronze de Jesus Cristo que fica submersa nas águas do Mar Mediterrâneo: a “Il Cristo degli Abissi”, ou “O Cristo do Abismo”.
Foi esculpida por Guido Galletti, e após sugestão do mergulhador italiano Duilio Marcante, a estátua de 2,5 metros de altura que se encontra a 17 metros de profundidade foi colocada sob as águas em 22 de Agosto de 1954, próximo ao local onde morreu Dario Gonzatti, o primeiro italiano a usar equipamentos de mergulho.
A estátua retrata a figura de Jesus Cristo em uma pose de oferenda: suas mãos e cabeça estão voltadas para cima, em direção à superfície da água.
Devido ao aumento da corrosão a estátua foi retirada das águas e restaurada em 2003. Uma das mãos, que havia sido arrancada por uma âncora, foi recolocada. Após todo o processo de restauração e a instalação de uma nova base, a estátua foi devolvida ao Mar Mediterrâneo em 17 de Julho de 2004.
Com o mesmo molde criado por Guido Galletti, outras duas estátuas de bronze também foram feitas:
A primeira delas está na costa de St. George’s, capital de Granada.Já a outra escultura feita do molde original foi presenteada à Underwater Society of America, em Nova York, em 1962.Muitas outras cópias da estátua foram feitas e espalhadas em vários lugares pelo mundo, tanto aquáticos quanto em igrejas e museus.
Fontes: Blog Geografia da Vida / Blog Malas Prontas
Curiosos?!!
O Memory Card by Fashion Chords deixa-vos a sua primeira sugestão!
Para a semana estaremos de volta com muito mais destinos...
Antes de irmos deixamos uma sugestão musical e uma curiosidade gastronómica para irem entrando na "onda" italiana!!
Youtube
Renato Carosone!!Curiosidades .... "A pizza"
"A história da Pizza começou com os gregos, que faziam massa à base de farinha de trigo, arroz ou grão-de-bico e as assavam em tijolos quentes.A novidade foi parar na Península da Etrúria, na Itália. Era um alimento de pobres do Sul da Itália, mas foram os napolitanos que passaram a acrescentar molho de tomate e orégano à massa, que era dobrada ao meio e devorada como se fosse um sanduíche.
Quem tinha um pouco mais de dinheiro colocava queijo, pedaços de lingüiça ou ovos por cima.A partir do século XVI, a novidade era apreciada na corte de Nápoles e logo se espalhou pelo mundo.A primeira pizza redonda foi servida em 1889 à Rainha Margherita, em Napoli.
Para homenageá-la, o pizzaiolo Rafaelle Sposito usou as cores da bandeira italiana - o branco do queijo, o verde do manjericão e o vermelho do tomate - e lhe deu o nome da Rainha.Desde então a pizza se tornou um dos pratos mais consumidos no mundo, sendo difundida em várias culturas e países."
Fonte: Bela Vida Blog/ Itália Nostra
Até Breve
TR
Xo Xo Xo
MOLTO BUONO!!
ResponderEliminar