quarta-feira, 25 de setembro de 2013

KASHMIR.... "o paraíso na terra" !

Olá!

Como estão?!!
Como sabem esta semana o Fashion Chords está a "viajar" através do universo "rocker" , para vos trazer as atuais tendências de moda dentro deste género e também para recordar aqui algumas das míticas bandas mundiais que originaram este conceito!

Hoje não é exceção , pois a banda que iremos recordar é a detentora do título da banda de culto "mais " mítica de sempre desde a sua formação em 1968, no universo que esta semana aqui homenageamos . São por muitos classificados  como os "pais" do Hard rock e Heavy Metal.

Convosco , os britânicos LED ZEPPELIN .


Extravagantes, polémicos, extraordinários, impulsionadores, visionários e acima de tudo donos de uma poética social capaz de esmiuçar a realidade ao seu redor de uma forma subtil.
O tema "Kashmir" , extraído do álbum "Physical Graffiti "( onde também poem encontar o não emnos famoso "Stairway to heaven") , de 1975, foi o que nos inspirou a criar para todos os amantes de viagens as propostas de hoje.


O tema foi escrito por Robert Plant ( Musico/vocalista), em 1973, numa das suas viagens, neste caso, a Marrocos, que se inspirou na própria rota dessa mesma viagem, pois, o tema "Kashmir" inicialmente foi denominado de "Driving to Kashmir".

Kashmir é uma região que pertence à  Índia , ainda que geograficamente se situe a norte do continente Indiano .

Este tema é uma das composições musicais dentro do género Hard rock mais importantes  do século XX.
Transporta-nos para um local paradisíaco onde ao mesmo tempo podemos sentir nas harmonias que os cordames acentuam , a revolta e luta política  que este local atravessou ... 
Numa palavra "BRILHANTE"!

Ao som deste inesquecível tema , vejam também algumas imagens de um dos locais mais belos e inesquecíveis  do planeta ....


KASHMIR, o "PARAÌSO NA TERRA"...
Flor do Açafrão

A Famosa Lã de Caxemira é extraída da local "Cabra da Caxemira"

O Rio

Campos de Lavanda

O vale Kasmir

Os comerciantes das aromáticas: açafrão


 
belíssimo , não é?


Até Breve
T&P

 
fontes: web

2 comentários: